domingo, 2 de março de 2014

Ferrugem/SC - Carnaval

A Olá galera,

Atenção, antes de iniciar a leitura, clique na guitarra ao lado para escutar a musica tema deste post. Em seguida volte ao post e o leia com a música de fundo!
Agora com a música tema vamos ao post.

Organizamos o carnaval na ferrugem para muita diversão. O mais engraçado foi: tivemos várias reuniões para acertar tudo e acabamos resolvendo tudo na hora, via wats. Nossa saída foi lá de casa onde comemos pizza e nos ambientamos para os quatro dias que passaríamos juntos.


Para chegar em Ferrugem seguimos sentido Floripa em dois carros, o grupo Hey ho (Lia, Tati e Ivan) e o Let's go (eu, Mah e Paty). O movimento estava grande, mas viemos bem, demoramos 6 horas.
A pousada em que ficamos se chama Baleia Franca, é de um Uruguaio, chamado. Nela você tem piscina, café da manhã, televisão, frigobar, cozinha coletiva.
A vista maravilhosa, os amigos e a animação da galera na praia completavam o cenário de carnaval. Só pelo primeiro dia de manhã já havia válido a pena a viagem. Mas, isso é só o começo.

Pela manhã encontramos a Kali, que vende sanduíche natural e bolo integral. Um sabor ineglalavel, quem faz é a mãe dela, elas vieram de minas e estão a três anos aqui. Procure ela, a foto pode ajudar.

Retornando para a pousada pudemos aproveitar um pouco da piscina e da boa música do nosso amigo Ivan. Momentos como esse realmente fazem a vida valer a pena.
A noite fomos jantar no Barramas, o filé a parmegiana estava melhor que o peixinho. Na sequência seguimos para aracuã, um café alternativo, com o melhor cappuccino da região. Fale com a Cristiane e tire fotos.

Depois de passear um pouco voltamos para a pousada jogar sueca. Impossível não se divertir com o jogo e com essa galera super do bem.
No segundo dia fomos para praia do Rosa, novamente a prévia e a paisagem serviram para iluminar nosso descanso, a natação, a caminhada e os bate papos.

No final da tarde fomos ao centro onde comprei uma regata por R$15,00 e fomos tomar um super café no Tigre café.

Neste segundo dia aproveitamos para jantar no Aracuã, lá pedimos uma Paella e um vinho. A comida era digna de reverência, o cozinheiro é o Jorge, um espanhol.

No terceiro dia fomos fazer sandboard, na verdade me diverti de mais, a duna é gigante. Aproveitei para subir e descer várias vezes, caí muito, mas desci uma vez até o fim sem cair.

Pense em uma criança feliz, eu!
 Na sequência fomos almoçar em Garopaba, a praia lá não é tão bonita, mas o mar é bem tranquilo. Na ida e na volta fomos fazendo bagunça no carro. Na volta passamos na loja da mormaii.
No fim da tarde eu e a Mah seguimos a trilha que fica do lado esquerdo da praia da Ferrugem até uma pedra maravilhosa, show. 
Na volta o Bar do Zado, que fica na praia estava bombando, tinha muita gente na areia, aproveitando a festa!
A janta deste dia foi no Vicent's, que fica na vila encantada, no centro mesmo. Lá você come a melhor pizza da região, no guardanapo mesmo.Na sequência emendamos um pastel, que adianto, não estava tão bom quanto a pizza. Sabe que depois se tudo isso e ainda de o Ivan comer um sorvete, passamos novamente no Vicent's para curtir um rock. Muito fera! Um dia ainda vou ter a oportunidade de ver o Ivan cantando no palco ou na rua.
A cada dia que escrevo o que vivo, me pego surpreso com o que a vida me presentei. Hoje e todos os dias que acordo lembro que sou a pessoa mais feliz desse mundo!
Antes de voltar para a pousada ainda passamos na Cris para tomar um super café. Para quem não lembra da Cris ela é proprietária do Aracuã. 
Nesse momento foi bom perceber que o nosso estilo é parecido com o dela, que já fez uma volta ao mundo. Identificamos ainda o chefe que fez a Paella de ontem. Não lembro o nome dele, mas a Cris pode fazer um comentário com o nome dele. 
Nossa volta foi tranquila, pelo menos até o Recanto da Sereia, um super restaurante que fica em Itapema/SC. Almoçamos um Namorado a Belle Meunière e um peixe a Baiana.
Depois do Recanto da Sereia o transito ficou intenso e acabamos demorando um total de 9 horas, que incluíram duas paradas bem tranquilas. No carnaval não adianta, tem que voltar antes.

Agradeço imensamente todas as pessoas que estiveram comigo nestes momentos! Especialmente a Tatá, Pequena, Cat, Ivanoviski e Bia.
Triatlhon: no primeiro dias nadei mais mesmo, mesmo, mesmo, mesmo ou menos 700 metros. Foi pesado, mas da para completar a natação do SESC Triatlhon.
Dica: o restaurante Recanto da Sereia em Itapema/SC é excelente, vale a pena parar para comer no retorno das praias de Santa Catarina, apenas fiquem atentos na entrada e ao pedir a comida leve em consideração que os pratos servem de 3 a 4 pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário