domingo, 14 de setembro de 2014

Chile: snowboard e passeios

Olá Galera,
Essa é a segunda vez que viajo para Santiago e a terceira que estarei no Chile. Para quem está começando a viajar pode parecer muito, mas para um viajante do mundo isso começa a ser mais comum. Esse momento com certeza vai ser especial, pois vou visitar a Paty.
Peguei um vôo que sai de Curitiba as 14:00 e chega em Santiago as 20:00, um deslocamento tranquilo e que entre outras coisas passa pela cordilheira dos Andes. Por isso, se possível pegue o acento na janela. Já no vôo conheci o Pedro e a Deise, um casal de Brasília que está fazendo sua primeira viagem internacional, logo conversamos e ofereci carona.
Chegando a Paty foi me buscar, no aeroporto, com direito a placa e tudo. Demos carona para o Pedro e a Deise e fomos jantar, depois de tentar um super restaurante italiano, que estava lotado, paramos em um barzinho na rua providência. Lá pedimos azinha de frango apimentada, tortilhas e um Chopp.
No dia seguinte acordamos tarde e fomos almoçar no restaurante "Mestizo" pedimos um ceviche de entrada, indicamos a tábua mista, com três tipos ceviche. O prato principal foi basicamente peixe e para acompanhar um vinho Pinot Noir "Amayna". A comida estava magnífica e o vinho de mais, mas o melhor era a companhia.
Depois do almoço passeamos no parque Bicentenário, ele é uma opção para caminhar e passear. 
Em seguida seguimos para o Palacio de la Moneda, onde é possível visitar o museu que fica no subsolo. Proximo dali está a Praça  das armas, que estava em reforma. 
A noite fomos com a Renata, uma amiga da Paty e mais uns amigos dela para Catedral, um barzinho muito bacana. Eles tomaram pisco sour e a gente cerveja Austral. Pedimos ainda uma porção de frango com pão. Foi bacana poder compartilhar um momento conta galera, especialmente poque havia uma amiga chilena da Renata e um casal com uma super história de amor. 
No dia seguinte a aventura seria super esportiva, dia de fazer snowboard. Fomos de carro até a agência skytotal, lá pagamos 70.000 pesos pelo kit que inclui entrada na montanha Vale Nevado, aluguel dos equipamentos e transporte, não inclui nesse preço as roupas. É possível ir de carro até o Valle Nevado, mas, não aconselho fazer isso no inverno, pois, pode ser que precise colocar correntes nos pneus. Seguimos de van, por uma hora e meia até o Valle Nevado, se puder sente na frente, para aproveitar a paisagem maravilhosa.
A estrada é cheia de curvas e perigosa, ao mesmo tempo que fascinante, pois as imagens das montanha com neve, das casas e até mesmo dos condores voando são realmente inesquecíveis.
Chegando lá eu é a Paty pegamos uma primeira gôndola, nos aventuramos em uma pequena descida para iniciantes e em seguida subimos em outra gôndola para a maior montanha, só não sabíamos que era para profissionais.
Acompanhe um pouco da aventura no vídeo a seguir:
Claro que foi um pouco de mais para os iniciantes. Demoramos umas 2,5 horas para descer o morro todo, mas foi maravilhoso. 
As aventuras de snowboard foram muitas, só posso dizer que a Paty ficou com muita dor.... Rsrsrsrs
Ao final do passeio tomamos uma cerveja austral e comemos um cachorro quente com abacate, com a fome que estávamos pareceu muito delicioso. Claro que várias coisas inusitadas aconteceram, a primeira delas foi eu ter perdido a gopro quando descia a montanha, voltei andando e por sorte perguntei a um cara que havia achado-a. Novamente tive a confirmação que sou muito sortudo e a Paty é a prova viva disso. Outra situação bacana foi que um cara que estava em um parapente lançou pára-quedas com chocolates e eu corri para pegar um, e, consegui!
Ao voltar para o hostel, tivemos que descansar um pouco, pois, estávamos bem cansados.
Mas, nada que atrapalhasse nosso jantar no "Baco", um restaurante que ficava próximo ao apart hotel que a Paty estava hospedada. No restaurante tomamos um vinho, dessa vez foi o Los Vasconselos. A Paty pediu uma carne e eu uma lasanha. 
Na segunda-feira, meu terceiro dia aqui decidi ir a vinícola Concha y Toro. Na outra vez que havia estado em Santiago havia  conhecido a Unduraga, que é excelente, indico também.
Para ir a vinícola e acompanhar todas as informações a respeito dos vinhos da degustação visite o outro poste desta viagem, disponível em:
Na noite de segunda feira a Paty havia reservado para jantarmos no restaurante "Como Água para Chocolate", lá as comidas são afrodisíacas e o restaurante é todo temático. Pedi um Peixe ao Fuego e a Paty um Pollo com espinafre. 
O atendimento foi muito bom e a comida maravilhosa, mas não se compara a melhor companhia do mundo. Está última noite foi perfeita, pois depois do jantar seguimos para a passarela onde os namorados colocam cadeados para velar seu amor, o nosso já estava selado, por isso, foi muito gostoso poder colocar o nosso cafeadinho lá!
Esses três dias foram muito especiais, só tenho a agradecer a minha namorada linda pela oportunidade de ser a pessoa mais feliz desse mundo. 
01/09/2014.

4 comentários:

  1. Fotografía Absolutamente increíble - realmente, realmente me gustan todas las coloridas imágenes que tomó de la deliciosa comida que mira y el restaurante - parece que es ciertamente digno de más de una visita!

    Tel Aviv restaurante

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, boa noite.

    Se me permitem, em torno de quanto em reais ou dólar será necessário para andar de Snowboard?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, boa noite.

    Se me permitem, em torno de quanto em reais ou dólar será necessário para andar de Snowboard?

    Obrigado

    ResponderExcluir