quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Sucre - Cidad Blanca

A paisagem da cidade é característica do autiplano andino. Logo na chegada sente-se a sensação de estar em uma típica cidade da Bolívia.

Sucre tem várias denominações, entre elas Lá Ciudad Blanca devido ao fato de as fachadas serem pintadas de branco para afastar os raios (lenda contada pelos locais).



Se passar a noite na cidade vale a pena ir a Plaza 25 de Mayo para ver o movimento e se der sorte assistir algum espetáculo cultural.
Em frente a praça há a Casa da Liberdade e o Palácio do governo.



 Próximo ao centro o mercado Municipal é parada obrigatória. Lá as corres das frutas  em meio às singularidades do lugar são impressionantes.

Outro local interessante para conhecer é a Universidade São Francisco, a segunda mais antiga da América do Sul e mais antiga da Bolívia.

De ônibus e por apenas Bls 1,50 é possível ir ao mirante, local mais alto de onde é possível ver a cidade toda.

 Num parâmetro geral Sucre é uma cidade surpreendente, seja pela história, cultura e beleza. Uma super dica para quem quer conhecer um pouco mais da Bolívia.



 Existem outros passeios saindo da cidade, como treking e quadriciclo, entre outros, que a pesar de não ter feito, fica a dica.

O que fazer:
O walking tur é uma boa opção para conhecer a cidade, um pouco de história e cultura da região. Pagamos Bls. 30,00 é durou em torno de 2 horas.

Comida típica:
Mondongo - milho com molho vermelho, carne de porco e batata.

Como chegar:
Vindo de Santa Cruz de La Sierra São basicamente 2 opções, 14 horas de ônibus (Bls $ 100,00) ou 40 min de avião (Bls 250,00). Com o aeroporto mudou do centro da cidade e está localizado em um município vizinho, são mais Bls 60,00.

Como sair: 
Para quem vai para Potosí é possível ir de táxi por Bls. 50,00 (2 horas) ou ônibus por Bls. 20,00 (3 horas). A paisagem do trajeto Sucre - Potosi é muito bonito e com uma diferença de 1.000 metros de altitude.

Onde Ficar: 
Kultur Berlin, o hostel tem algumas festas e quartos muito confortáveis.

03 de dezembro de 2018.

0 comentários:

Postar um comentário