domingo, 27 de julho de 2014

Colonia Del Sacramento e Buenos Aires

Olá Galera,
Essa é a segunda vez que passo por Buenos Aires, dessa vez muito feliz por ir visitar a Paty, depois de semanas distante. 
Inicio com a dica do vôo que sai de Curitiba e vai direto à  Buenos Aires, comprei por 7.000 pontos smiles cada trecho. Acredito que vocês consigam um bom valor!
Já no embarque uma grande surpresa, encontrei a Lorena no mesmo vôo. Fomos conversando muito e nos divertindo com experiências ligadas a área de formação de pessoas. Ela deu algumas dicas sobre Buenos Aires e ficou a disposição para combinarmos alguma coisa para sábados a noite.
O vôo saiu 13:50 e chegou 16:00. A passagem pela imigração em Buenos Aires foi muito tranquila, logo passei e peguei um táxi na parte de fora do aeroporto. O taxista fez um super caminho e em 40 minutos estava no terminal de embarque do Buquebus, no Porto Madeiro. O táxi custa 330,00 pesos argentinos, mas há a opção de um ônibus por 110,00, caso esteja sozinho e com tempo vale a pena o ônibus.
Ao encontrar a Paty só posso dizer que fiquei muito feliz em vê-la... Demasiado!

Para quem vai pegar o barco, verifique que a empresa Buquebus é mais cara e acaba sendo operada no mesmo barco que outras. No embarque a dica é ficar na fila para pegar um lugar bom. Na verdade a galera coloca a mala na fila, não durma no ponto faça o mesmo! Se conseguir fazer isso vai poder sentar na janela. Claro que os manés aqui não ficaram na janela. O trajeto demorou uma hora e é quinze minutos mais ou menos e custou 400,00 pesos argentinos cada trecho, por pessoa. Logo chegamos a Colonia Del Sacramento, no Uruguai. Nossa primeira vez no Uruguai, sabemos que será por apenas um dia, mas já contamos como mais um pais para a coleção.
Em Colonia ficamos na Pousada Del Angel, um lugar super bacana e com um preço bem atrativo, além disso, próximo ao Porto.
Como já era tarde passeamos em direção ao centro antigo e paramos no restaurante El Drugstore, para jantar. Comemos o Nhoque e tomamos um vinho, que chama Don Pascual, os dois muitos bons!
O lugar era muito agradável e tem um estilo singular, aconselho.
Pela manhã tomamos um super café na pousada, com direito a croissant (media luna) com doce de leite uruguaio. Demasiado Bueno! Em seguida fomos passear pelo centro histórico, passando pelo farol, mirante, praça 25 de maio e umas ruazinhas muito lindas. 
Depois de caminhar um pouco deitamos na grama para aproveitar o sol e nosso momento juntos. Logo a Paty dormiu no gramado e eu fiquei contemplando o sol,  a paisagem, o canto dos pássaros e principalmente ela.
O dia estava muito lindo, pela manhã fazia 4 graus e vento que vinha do rio dava a sensação de menos. Entretanto, o dia ensolarado fez com que as paisagens ficassem perfeitas. 
O almoço foi no restaurante Lê Pepituà, fomos atraídos pelo cheiro de uma paella, que estava maravilhosa. De entrada havia uns pãezinhos com pastas de alho e para acompanhar, uma "Patricia" ou seriam duas?
Como o barco de retorno para Buenso Aires era as 16:30, antes de embarcar ainda deu tempo para ir até um píer e apreciar o local mais um pouco. O que chamou atenção neste e em outros momentos foram os uruguaios fazendo piqueniques pelos gramados da cidade.
Nosso retorno à Buenos Aires foi super tranquilo, isso depois de passar por uma super fila na alfândega, em Colônia.
Ao chegar em BA paramos para tomar um café (perto do pestana) e comer empanada argentina, adoro. Comi de jamon e queso (presunto e queijo) e de carne.
A noite fomos ao porto madeiro jantar no restaurante Cabaña das Lilas, pedi um bife, que estava muito macio. Tudo maravilhoso, só cuidado para não pedir muita comida, só a estradinha já é muito fera... Comemos muito bem e o atendimento foi de primeira, além de a comida estar muito saborosa! Vale a pena, ainda que o preço seja proporcional. Após o jantar enfrentamos o frio fomos até a ponte que fica no porto para tirar uma foto. Depois disso voltamos para o hotel e fomos descansar um pouco, claro que um espumante (presente da Paty) fez toda diferença.  Só tenho a dizer que o fim de semana foi maravilhoso.
A volta para o Brasil, no outro dia, foi na hora do almoço, pois já continuaria a saga de viajante, com uma viagem à trabalho, para Mongaguá/SP.
Dica, vá passar três dias em Buenos Aires e região, não é caro e terá muitas opções. Quem já foi também pode deixar dicas nos comentários.
Finalizo dizendo, obrigado Linda pelos momentos maravilhosos!
- 01/07/2014

2 comentários:

  1. Grande Rafael. Estarei indo para Buenos Aires final de outubro. Pretendo me hospedar pelo Microcentro. Gosto de ficar próximo do comércio e do barulho da cidade. Bater perna e experimentar o que a cidade oferece é comigo mesmo. Vou pegar sua dica do restaurante no Porto madeiro. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala irmão, adoro a cidade, ficamos um dia no centro e lá tem muita coisa para fazer, mas acredito que carne, empanada e uma voa volta no Jardim Japonês não pode faltar. Já foi a Colonia Del Sacramento?
    Abraço!

    ResponderExcluir