quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aracajú/SE - Uma orla inesquecível

Olá galera, 

Sempre que viajo para um estado ou uma cidade desconhecida e fica a expectativa de paisagens, lugares e pessoas que passarão a fazer parte da história da minha vida. Com Aracaju não é diferente, quero ver se aproveito o máximo. 

Contarei neste post um pouco a respeito da Cidade de Aracajú, lembro que há outros em que conto a aventura no Litoral Sul do Estado de Sergipe e para o Canion do Xingó.
Chegamos na cidade próximo a hora do almoço e seguimos direto almoçar no restaurante Pitú Pirão da Eliane. Pega essa mãe!
Comemos uma moqueca de peixe e camarão maravilhosa e a um peixinho super suculento.
Em seguida passamos no projeto Tamar, muito bacana ver e compreender mais a respeito da vida das tartarugas. 
Participamos ainda do passeio no "Submarino Amarelo" projeto do Tamar que expõe animais marinho de profundidade. A exemplo da barata gigante do mar, que vive a 2 mil metros de profundidade e chega a 1 metro de comprimento. 
E de um crustáceo bem simpático que parecia estar coçando as costas.
Mas, o mais emocionante foi passar a mão no tubarão. 
No final do dia fui correr na orla fiz 8 km, a necessidade de treinar para o SEsc Triatlhon me possibilita passar por lugares como o porta da cidade.
Tive a oportunidade de passar ainda por um local onde existe estátuas dos fundadores do estado de Sergipe.
A noite ainda aproveitamos para jantar no Pitu e passar tirar algumas fotos na frente do hotel.
Para compras indico o centro de arte cultura J. Inácio e a feira do turista. 
Em uma das noites fomos comer o Prato da Boa lembrança, um ravioli recheado com carne de aratu servido com molho de ervas aromáticos e tomate cereja. Isso tudo no Lá Tavola. 
E para aproveitar a noite fui ao Cariri, para dançar forró!
Lá a música é boa e o pessoal dança forro pé se serra de primeira, conheci um pessoal gente boa! 
No último dia fui com a Pri aí Mercado Tales Ferraz, um museu de artesanato. Caso alguém queira ver o mercado de mantimentos vá até o Albano Franco.

Fazia tempo que não ia a um mercado de artesanato tão rico!
A viagem encerrou com o passei no centro histórico, o  caminho do calçadão da rua João Pessoa, que da acesso a praça central, com a assembleia legislativa, o Palácio do governo, a plaça Olímpio Campos e logo atraz dela a Catedral e o centro de artesanato. 
Pessoal, visito tudo isso e mais um pouco!
Em outra vez que estive em Aracaju fui comer na República dos camarões. Pedimos isca de peixe, camarão grelhado, para de caranguejo a milaneza e uma salada. Simplesmente magnífico. 
Dica: república dos camarões.
Dica: hotel Aquários, se for ficar aqui, peça um quarto de frente para o mar e com sacada. O lugar é bom, destaco a piscina, a localização e a vista. Entretanto o preço é um pouco salgado.

0 comentários:

Postar um comentário