terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Camboriú/SC - Maravilha do Atlântico Sul

Olá galera,
Neste post vou contar um pouco a respeito de uma ventura que tivemos no carnaval de 2016 em Camboriú SC. Para ter uma ideia do que foi vivido nesta aventura assista ao clipe a seguir, clicando na imagem. Em seguida saiba de todos os detalhes, acompanhando o post.

Saímos de Curitiba na sexta-feira no final do dia, levamos mais ou menos 5h00 até Camboriú. Ao chegar lá fomos recepcionado os com um super jantar elaborado pelo José Carlos. Na mesma noite aproveitamos para dar uma volta na orla, é importante salientar que Camboriú tem alguns bloquinhos de rua, que são gratuitos.
  • Dia 01
No dia seguinte seguimos direto para praia, lembrando que o mar não é muito adequado para banho. Por isso, preferimos dar uma caminhada pela orla até a ponta Norte. Lá é possível apreciar as pedras e uma prainha que fica entre a praia de balneário de Camboriú e a Praia Brava.
Como estavam usar hospedados em uma casa do Clube Via Mar Apart Hotéis e Turismo, do qual o Ricardo faz parte seguimos para lá para preparar no churrasco. O churrasco sempre fica mais animado quando o Ivan começa tocar seu super repertório de músicas. Por isso ficamos lá nos divertindo muito e aproveitando a piscina.
A noite seguimos para pizzaria tio Dani, A pizza era muito boa e super barata. Gastamos R$18 por pessoa.
Depois seguimos para o palco que estava montado na Ponta Sul, lá estava havendo o show do Caxinguelê. O show estava super animada e resolvemos dar uma caminhada até o deck que fica próximo a Ponta Norte. Este deck que dá acesso para praia do buraco e praia dos amores, é o mesmo lugar onde havíamos caminhado durante o dia. Lá sambamos e aproveitamos por um tempinho.

• Dia 02
No dia seguinte seguimos para a Praia de Estaleiro um lugar super lindo e com água muito limpa. Entretanto, com algumas ondas de deixavam o mar bem agitado, mesmo assim, eu e a Paty super aproveitamos para um banho de mar. Lá ainda aproveitamos para jogar futebol e frescobol.

Depois do almoço seguimos em direção à Praia do Pinho para tirar algumas fotos, claro que só vimos o visual da praia, pois, para quem não sabe é uma praia naturista. Por isso, resolvemos seguir para Praia de Taquaras. Lá a areia grossa e o mar mais calmo foi perfeito para permanecer o restante do dia. Para quem gosta é possível ainda locar Stadup Pedal e para os mesmos abastados haviam jetsks. O sol que começou a brilhar o que abrilhantou mais ainda nosso dia.

Ficamos em Taquaras por quase quatro horas, nadamos por bastante tempo, até que no final da tarde, seguimos para o mirante que dá para a vista da Praia de Taquarinha.

À noite comemos um arroz carreteiro preparado pelo José, que estava uma delícia e nos alimento para nossa segunda noite de carnaval. Começamos com um luau na piscina, com nosso músico exclusivo (Ivan) e regado a "bons drinks" que eu fui preparando.
Depois de aproveitar um pouco seguimos para o centro de Balneário e nos surpreendemos com os calçadões, próximos à rua 1.500, onde existem alguns barzinhos, restaurantes e cafés.
Depois de uma caminhada por lá encontramos uma banda Argentina que tocava na areia e por lá ficamos aproveitando mais um pouco a festa até seguir para o descanso merecido.
  • Dia 03
Acordamos e seguimos para a Praia Brava. Neste dia fomos presenteados com um céu limpo e de muito sol. Isso abrilhantava ainda mais a paisagem maravilhosa e a super companhia dos amigos e da minha linda. Aproveitamos para ficar brincando e sacando algumas boas fotos na água.

Para almoçar seguimos até a Cantina Bonito, onde comemos um frango a parmigiana que estava uma delícia. Pagamos R$ 100,00 um prato para 4 pessoas, que estava bem servido.
À tarde ficamos na praia aproveitando mais um pouco e na volta pra casa passamos no Morro do Careca para tirar algumas fotos.

Lá é possível fazer Parapente, o vôo duplo custava R$ 250,00. Para os aventureiros é uma ideia interessante.
À noite seguimos para o centro, depois de analisar as opções decidimos parar na Moenda Calamares, um restaurante muito bom. Pedimos uma Anchova Grelhada e um Dourado à Espanhola, estavam perfeitos.

Lembrando que como sempre é muita comida, pedimos dois pratos para duas pessoas e comemos em seis. Depois ficamos aproveitando o show do Cesar Menoti e Fabiano, que estava super animado.
  • Dia 04
Como era nosso último dia preferimos repetir um passeio que super deu certo, passar o dia na praia de Taquaras. Aproveitamos para tomar sol, nadar e aproveitar os amigos.

O mais interessante é lembrar que para alguém ser feliz, não se precisa de muita coisa nessa vida. Entretanto, tranquilidade, amizade, amor são ingredientes essenciais!
Nesse dia só um mega temporal para nós fazer ir embora.
À noite fomos comer no Bokas, um restaurante de Camboriú que tem porções gigantes. Pedimos um Camarão ao Molho Branco, que estava uma delícia. A dica lá é pedir pouca coisa, pois o prato inteiro serviu oito pessoas. Além do que é pedido há um buffet de salada, do qual é possível se servir à vontade.
A noite só nos restou comprar um espumante para fazer o brinde final e fechar com chave de ouro nosso super Carnaval 2016.

Agradecimentos
Gostaria de agradecer imensamente os companheiros desta aventura, Ricardo, Zé, Déia, Ivan, Shirley, Alison e Paty (minha companheira de sempre).

Onde comer?

- Praia de Estaleiro
- Praia Brava
- Morro do Careca, se possível faça parapente

Para ver mais fotos visite nosso Flickr, para acessá-lo é só clicar na imagem a seguir.