sábado, 28 de maio de 2016

Witmarsum - Colônia Alemã no Paraná

Olá galera,
Neste post vou contar um pouco sobre o  passeio que fizemos à colônia Witmarsum, que fica a 70 km de Curitiba. Para chegar é preciso seguir em direção a Palmeira e virar à direita assim que ver a placa indicando a entrada para a colônia.
Para terem um pouco da ideia do que vivemos assistam a clip, clicando na imagem a seguir.

Na estrada já é possível ter um pouco a noção sobre a paisagem que se encontra por lá. As árvores de pinos e os campos gerais, completam um visual que combina muito com o frio. 
Logo chegando a vila, fomos para o centro de informações turísticas, mas estava fechado. Por isso, fomos seguindo nossa intuição e a indicação do amigo Carlos Wiens para chegar ao café colonial Kliewer, um dos mais conhecidos da região. Lá nos deliciamos com o Café Colônial, por R$ 35,00.   
O piano que fica disponível no local veio bem a calhar, pois, o Ivan nos oportunizou uma super apresentação.
 Na sequência ficamos tirando algumas fotos no jardim. É uma excelente dica para quem quiser deixar as crianças se divertindo e gastando um pouco de energia. 
Na sequência seguimos para o mercado onde nos indicaram uma feirinha. Mas, haviam apenas algumas pessoas vendendo blusas de lã e geleias ou chimia (forma como é chamada por alguns).
Seguimos para a Pousada Campos Gerais onde procurávamos por queijo, mas acabamos encontrando um super passeio à cavalo. 

O passeio deles é muito bacana pois, segue até uma cachoeira em que é possível tomar banho no verão. Claro que deu vontade, mas a temperatura de aproximadamente 15 graus, não havia a menor chance. 
Aproveitamos ainda para dar uma caminhada pelas proximidades da cachoeira, onde a paisagem era composta pela queda d'Água e pela floresta de pinos.

Na volta o cavalo da Paty disparou um pouco deixou o passeio ainda mais empolgante. 
Já eram duas horas da tarde quando paramos no Restaurante e Choperia Bierwit, lá pedimos um Bierwit, um prato que vem linguiça mista, joelho de porco a pururuca, purê de batata, schnitzel, repolho, purê de maçã e chucrute. Para quem não entendeu direito, não se preocupe, só acredite que é muito bom.

Na sequência paramos no Toll, uma loja de artesanato, que tem vários bonecos de madeira e outras lembranças. Compramos cervejas artesanais feitas na colônia, para degustar em outro momento.
Nossa última parada foi o centro de informações onde compramos queijo e no museu. Os dois locais ficam um ao lado do outro.

Foi um passeio bem legal, agradeço a Paty (linda), Mãe, Déia, Ivan e a dica do Carlos.

Onde Comer?
Café Kliewer 
Restaurante Bierwit

Onde se hospedar?
Pousada Campos Gerais

O que fazer?
Passeio a cavalo na Pousada Campos Gerais
Visita ao museu
Poneyland
Comprar queijo
Comer muito em qualquer das opções  de local... Rsrsrsrs 


0 comentários:

Postar um comentário