domingo, 20 de abril de 2014

Mergulho de Flutuação - Nobres/MT

Olá Galera,
Vai mais um relato muito fera. Dessa vez, saímos, eu, Marcelo e Karen (casal de paulistas), às 6:00 da manhã da Chapada dos Guimarães, rumo a nobres. Havia conhecido os dois no dia anterior em uma agência de turismo e eles foram muito simpáticos.
Foram aproximadamente 160 km em 2,5 horas até Bom Jardim, onde comprei os passeios com a agência Anaconda. Os passeios custa em média 60,00 reais cada um. No total comprei quatro passeios por R$ 190,00. Nosso guia era o Vitos, o menino tava com dor de garganta então enquanto ele dormia no carro, seguimos por 24km em estrada de chão até a sede do Sesc onde é possível ver várias araras, macacos epapagaios.

A cachoeira Serra Azul, que tem uma queda d'água de 50 metros. Para chegar nela há uma trilha de mais ou menos 400 m e de repente:

Vai se desenhando em meio a mata a cachoeira mais linda que já vi na minha vida. O mais bacana ê que da para fazer mergulho de superfície.

Pois, a água é transparente. O efeito da coloração do solo e a incidência da luz proporcionam uma imagem fenomenal.
Na sequência voltamos para a agência, almoçamos bem rápido e seguimos para o Rio Triste, no qual fizemos flutuação. Uma experiência inédita pra mim. Não postarei fotos ainda, pois, foram tiradas na máquina do Marcelo. Mas, posso adiantar que foi uma das coisas mais maravilhosas da minha vida!
Lá passamos por uma árvore que tinha aproximadamente 30 Araras Canindé, o Vitor (guia), Marcelo e Karen estão de prova.
Nosso passei foi recheado ainda com um Tur no Reino Encantado, lá é possível fazer flutuação. A água é muito cristalina, é possível ver o fundo, os peixe e tudo mais.
Na sequência passamos rapidamente no Refúgio das Araras, onde elas descansam.
Que lugar maravilhoso para se descansar.
Nesta viagem gostaria de agradecer imensamente os novos e bons amigos Marcelo e Karen, que com muita determinação, bom humor e paciência dividiram estes momentos maravilhosos da minha vida.
Simplesmente obrigado, amigos!
Dica: fazer os quatro passeios no mesmo dia é muito, só deu tempo porque a Karen e o Marcelo são muito agilizados. Compre no máximo três passeios.