segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Santa Cruz de La Sierra

Olá galera,
Neste post vou contar um pouco a respeito da segunda vez que estive em Santa Cruz de La Sierra, esta experiência foi muito mais positiva que a anterior (contada anteriormente), mesmo assim, considero uma cidade apenas de passagem, para aventureiros.

Este dia foi pesado, na noite anterior foi minha despedida de La Paz, no Malegria e tive que sair do hostel as 4:20 da manhã para pegar o vôo para Santa Ceuz de La Sierra. Ao chegar em Santa Cruz verifiquei que os preços das hospedagens estavm muito caros, por isso caminhei próximo a praça 24 de setembro até achar um hostel muito ruim por 40,00 bolivianos, mesmo assim resolvi ficar, pois, seria apenas uma noite. Apesar de ruim o hostel me surpreendeu por ter muitas mulheres e por ter encontrado pessoas que ajudariam a escrever mais linhas neste dia.
Depois do check-in tomei um banho e dormi até meio dia. Se bem que foram apenas duas horas.
Acordei e foi a praça 24 de setembro.
Agora estou contando o dinheiro que me resta, por isso, troquei 40,00 reais e vou tentar passar com isso até amanhã. Uma opção barata para o almoço é o club social, que fica na praça. Aproveitei ainda o calor para tomar um super sorvete.
Dei umas voltas pelas ruas perto da praça, mas a maioria das coisas estava fechada e meu pé voltou a doer, acho que ele sabe que estamos voltando e poderei receber cuidados. Por isso, descansei mais um pouco e no fim de tarde, quando achei que a viagem tinha acabado, conheci três peruanas.
Andrea, Ana Lúcia (Lulu) e Valentina são super divertidas e tranquilas.
Passeamos pela praça, fomos comer e conversamos muito. Elas provavelmente irão a Curitiba em alguns dias. Quem sabe irão até para o aniversário da Lia.
A noite ainda tivemos energia para dançar salsa.
O lugar se chamava Elegua, muito bom. Durante a noite tem pessoas que dão aula de alguns passos de rumbia, salsa e merengue. Claro que nós quatro aproveitamos muito, mas votamos cedo, pois hoje quem estava cansado eram elas após viajar 2 dias seguidos.
O que mais me chamou a atenção nas três foi, o quanto são diferentes e como se dão bem. Lulu é dobestilo patrocina, Andrea do estilo hipy e Violeta do estilo roqueira. Meninas adorei conhecê-las. Me diverti muito!
Cuidado: ontem conheci dois brasileiros que foram abordados em Santa Cruz de La Sierra por homenes de farda que se diziam policiais e os levaram para dar a volta de carro e os assaltaram. Cuidado ao ser abordarão pela polícia, não entregue passaporte ou dinheiro.
Vida: estes dias foram muito loucos, mas uma loucura diferente, as preocupações eram apenas de comer, dormir, tomar um bom banho, estar seguro e principalmente aproveitar.

0 comentários:

Postar um comentário