segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Águas cristalinas de Búzios e Arraial do Cabo

Olá galera,
Neste post vou apresentar algumas das belezas da região dos lagos no estado do Rio de Janeiro. 
Saímos, Eu, a PAty e minha mãe de Curitiba em um vôo que chega no Rio as 21:00, lá alugamos um carro e seguimos, pela BR 101 até Búzios. O acesso para a BR 101 é feito pegando a linha vermelha e seguindo para a ponte Rio-Niterói, logo após, é só seguir as placas.
Nossa primeira parada foi no restaurante Dimattoni, ele é uma antiga fábrica de tijolos. Pedimos dois pratos para três pessoas e foi mais que suficiente. Nada muito especial, mas uma opção no caminho. Demoramos aproximadamente 3 horas até a Pousada Praia do Canto em Búzios. 


No segundo dia decidimos ir para Arraial do Cabo. Após a Paty fazer uma pesquisa na internet seguimos para a Praia Pontal do Atalaia, mais especificamente na Prainha. Só o caminho já é uma super atração.
Para chegar até esta Prainha é preciso ir até o fim de Arraial seguir para a reserva, pagar R$ 10,00 e seguir por uma estradinha. Ao chegar lá é impossível não se impressionar. Também conhecida como "Prainhas", é dividida em duas, separadas por rochas. Para chegar às águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso encarar uma escadaria de madeira de 255 degraus, que sai do morro do Atalaia. A vista é perfeita. Para quem gosta de mergulho a água é mais transparente que de uma piscina. Para que possa se localizar ela fica ao final de tudo, a quatro quilômetros do Centro.
Indico demais esta praia e principalmente pedir um espetinho de camarão e um peixinho assado para o almoço, acompanhava batata, salada e farofa. O peixe estava bom e bonito.
Aproveitamos o dia maravilhoso de sol, para brincar, nadar, conversar, descansar e apreciar a paisagem.
Segundo alguns sites Pontal do Atalaia é a 7a praia mais bonita do Brasil, na minha opinião, ela merecia uma posição até melhor! 
Ao retornar para Búzios pegamos bastante transito e demoramos mais ou menos uma hora e quinze minutos. Neste mesmo dia, jantamos no restaurante Caverna, comida mineira. Estava ótimo. Depois, passeamos no centro de Búzios, para conhecer e ver o artesanato local.
No segundo dia, reservamos um passeio de Barco em Búzios, o passeio custou R$ 40,00 por pessoa e tinha água e refrigerante free, entretanto, não se empolgue, pois, não é tão livre assim.
Nesse passeio, passa-se por 12 praias e há três paradas para mergulho. O passeio vale a pena, pois, é possível conhecer as diferentes praias de Búzios, como João Fernandes, Ossos, ...
Na hora do almoço, seguimos até a Praia de João Fernandes, para comer no restaurante A Pomba, muito bom, mas, o preço é bem salgado. Comemos uma super moqueca de peixe, serve até quatro pessoas.
Ficamos a tarde ali pela praia de João Fernandes, a praia é linda, mas, estava super lotada.
No final do dia a atração foi o Café Maria Maria, que fica no centro de Búzios, uma das saídas é de frente para o mar e a outra para a Rua de Pedras. Um lugarzinho especial, com uma das melhores tortas de Banana que já comi na vida. Lá todas as tortas são excelentes, vale a pedida.
A noite fomos ao Restaurante do Davi, ele é muito conhecido e super indicado. Pedimos um bife a parmegiana, que estava excelente, muito bom mesmo. O preço estava ok, comparado a outros lugares em Búzuos super achei que vale a pena. 
Ainda houve tempo para dar uma volta no centrinho e se despedir de búzios. 
No dia seguinte somos cedo em direção ao Rio de Janeiro, para não pegar trânsito. Demoramos três horas e meia, mas só chegamos em Curitiba tarde, pois nosso voo atrasou. 
Sempre que lembro desta viagem, fico maravilhado, pelas paisagens e pela companhia perfeita da minha mãe e da Paty. 
Beijos a todos e principalmente à elas, que tornaram esse momento inesquecível!
 - 11/2014

Um comentário: