sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

São Luís - A capital do Maranhão

Olá pessoal,

Neste post vou contar um pouco sobre São Luís do Maranhão, cidade que segundo o taxista tem aproximadamente um milhão de habitantes. Ao chegar pegamos um taxi até o hotel Pestana, que fica muito próximo ao mar, no bairro do calhau. O hotel é um oásis compiscunas, academia, centro de convenções, um super café e vista lateral para o mar. Esse bairro tem praia, restaurantes e os melhores bares da cidade, indico todos os bairros da orla. Inclusive ao chegar vimos algumas pessoas kiedsurf, lindo. Mas, fique atento a água é imprópria para banho.
Logo que chegamos fomos almoçar na Cabana do Sol, já de entrada tem um pastelzinho com geleia de pimenta. Como prato principal pedimos uma moqueca de camarão, um peixe a dorê e  um salmão grelhado. 
Vem muita comida, estávamos em sete pessoas e mesmo assim sobrou.
No outro dia peguei um taxi com o Madson (98) 8848-3590. Ele me deixou na Rua Portugal, início do centro histórico, como estamos em fevereiro tem carnaval fora de época, acabei não vindo ontem, mas sexta é o dia do agito na praça.
Em seguida foi a igreja Nossa Senhora do Carmo e na Igreja da Sé. A igreja da Sé está em restauração e na praça em frente dela o pessoal estava colocando a cerveja para gelar, para a noite.
O bacana foi que no meu retorno a São Luís, com a Paty em 01/2015 a igreja da Sé havia sido restaurada e estava linda. Inclusive estava um dia lindo também, então conseguimos uma ótima foto que pode servir de comparação em relação ao trabalho que foi feito no local.
Neste retorno a cidade tivemos ainda a oportunidade de visitar o teatro, na verdade até mais que isso, tivemos a sorte de assistir o Grupo "A Santa Ignorância" com o espetáculo "Pão com Ovo". O grupo é um grupo de comédia.

Em frente a praça tem o fórum, o palácio dos leões e a prefeitura. Vou dizer que o calor pega, mas, vale a pena pela vista.
Entrei no mercado de artesanato lá você compra camarão, castanha e guaraná Jesus. Esse lugar me lembrou um pouco a Bolívia. No mercado de artesanato, castanha, pimenta e doce compre com Julio, no centro da feira e em frente a televisão, melhor preço e atendimento!
Peça para provar o doce de buriti, compre os doces que não conhece, especialmente a geleia de pimenta e para os corajosos tomem caldo de ovo! No mercado de artesanato mesmo tem almoço por a partir de R$ 12,00.
Nessa viagem conheci o Ailton, um cearense que está a 30 dias aqui, trabalha na Petrobrás e tira foto com a camisa do Ceará em todos os estados do Brasil. Ele que sair na revista Sou Mais Ceará, boa ideia. Junto com ele tinha dois casais do Ceara, um pessoal super divertido. 
Conhecer pessoal boas, bom de mais!
Na volta ainda conheci a Carol e o Geovane, um casal de Londrina que está morando em Brasília e veio passar o fim de semana, dividimos o taxi e combinamos de conversar.
Nesta noite não fomos para o carnaval fora de época, mas aproveitamos um samba de raiz na Lagoa. A rua que fica atraz da lagoa é uma excelente opção, tem bares para todos os gostos.
Apesar de eu e a Jú voltarmos para o hotel as 23:30, rsrsrs. Muito cedo, mas estávamos cansados.

Projeto Triatlhon: o Sesc Triatlhon está se aproximando, por isso, aproveitei a orla para correr 8 km no primeiro dia.
Dica: para quem não quer gastar nada, mas não se importa realmente, tem o albergue Ilha do Amor, fica no centro histórico, na rua Humberto de Campos. Para quem não quer tanta surpresa tem o Solar das Pedras (hostel internacional), por R$ 35,00, na rua da Palma, 127.
- 02/2014

0 comentários:

Postar um comentário