sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sorriso/MT e Feliz Natal/MT

Olá pessoal, 
Gostaria de compartilhar a experiência desse roteiro especialmente porque vivenciei algumas coisas muito interessantes. 
Partimos de Curitiba e pousamos em Sinop/MT, ainda no avião tive a felicidade de tirar uma linda foto do rio Coxipó.
Chegando em Sinop, a Andrea e sua equipe, que inclui seu marido, Saulo, nos levaram até Sorriso (na verdade eles ficaram a semana toda com a gente). Quando vierem para região, chamem eles, são extramente profissionais e gente boa, segue o contato (66) 9911-2411
Em Sorriso ficamos surpresos com o poder aquisitivo da população, muito alto. O que chama a atenção na região são as plantações e o sol. Para quem gosta de correr a cidade é plana e no fim do dia a temperatura abaixa um pouco, tornando uma atividade física agradável.
Para enfrentar o sol e o calor da tarde eu e o Mario ficamos na piscina tomando tererê. A piscina do hotel é bacana, se ficarem lá aproveitem. 
O nome do hotel que ficamos em Sorriso é Opuka, fica central e é muito bom, só a internet tem que melhorar. Além disso, o café da manhã era super gostoso.
Em sorriso indico:
- almoço na Churrascaria Escala;
- panificadora Bella Pane
- Restaurante Assafrão, que estava fechado;
- a noite a dica é Camelos, não fui, mas diz que é muito bom.
No segundo dia para ampliar as possibilidades de atividade física a serem realizadas na cidade, procurei uma academia de natação, acabei achando uma super bacana, Aquasummer. Vale a pena fazer uma aula ou mais. A professora e as proprietárias são muito gente boa. 
De Sorriso partimos para  Feliz Natal, (isso mesmo, tem uma cidade com este nome), são aproximadamente 120 km, contando com uma estrada de chão de aproximadamente 10 km. A paisagem da região é única e as plantações acompanham os viajantes. A companhia da amiga Juliana e a direção tranquila da Andrea, fizeram a aventura virar uma grande diversão, contamos histórias e rimos muito.
Vou dizer pra vocês que adoro aventuras como estás. 
Chegando em Feliz Natal ficamos no Hotel Beija Flor e em frente ao hotel tinha dois campos de vôlei de areia. Jogamos eu, Mario e Antônio. Eu e Antonio ganhamos um jogo e apanhamos no outro. 
O mais interessante foi verificar que na quela cidade pequena o esporte se tornou uma atividade que unia várias pessoas e de várias idades. O esporte sempre unindo o povo!
No jogo seguinte, entramos em campo, eu e Mario, contra os nativos, talvez vocês não se surpreendam, mas os caras, ganharam de lavada, mas afirmo que eles eram bons.
No dia seguinte retornamos a tardezinha para Sinop. Sinop é considerada a capital do nortão, ou seja, existe um projeto de dividir o estado do Mato Grosso, e se isto ocorrer, Sinop se tornará a capital da região que ficará mais ao norte. Na cidade destaco dois restaurantes, a Cantina Italiana e o restaurante Josefina, este último é especializado em comida japonesa, mas, tem peixe e carne também. A foto a seguir é de um sushi flambado que comemos no Josefina.
 Sempre prefiro escolher a especialidade do restaurante e como estávamos em 6 pedimos um combinado de 60 peças e três saladas. A conta ficou em torno de R$ 60,00 por pessoa, tomando apenas suco. Se for até a Cantina Italiana a dica é pedir o peixe Matrinchã, tipico da região. Além de ser um peixe que os pescadores esportivos adoram, segue um link para que gosta de pesca: link.
Nesta viagem escrever material foi difícil, mas to tentando encerrar uma coleção.
Obrigado a todos que estavam comigo e que compartilharam estes momentos!
PS: retornei a Sorriso nos dias 13 a 15 de agosto de 2014, pena que o parceiro Mario não estava junto. Além disso, a Andrea pergunto da Jú, disse que está ótima.
- 27 a 31/01/14

0 comentários:

Postar um comentário