quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Asa delta - Rio de Janeiro

Olá galera,
Já estive no Rio de Janeiro várias vezes, mas neste poste vou falar um pouco sobreva experiência de voar de Asa delta.
A aventura começou quando as mineira, Danielle e Marielle eu moram em Brasília e que havíamos encontrado no Rio fizeram o convite. Claro que eu aceite!
No dia seguinte eu e a Rosemara nos aventuramos de ônibus pela cidade até chegar ao bairro de São Conrado, mais especificamente a praia do pepino.
Como estávamos em Copacabana, tínhamos várias opções de ônibus, que são tranquilas e baratas, visto que, a distância é longa.
Lá encontramos Saquarema, um instrutor de Asa Delta que tem 23 anos de experiência. Ele é um cara nota 10 e super profissional. Vou deixar o contato do Saquarema pra quem interessar, fone (21) 7812-6351.
Seguimos até a associação até a associação de vôo livre, fiz meu cadastro e até ganhei uma carterinha de aluno aspirante.
Achei super organizado!
Logo seguimos de carro, eu, Rosemara, Saquarema e Jacinto (uma auxiliar do Saquarema). No caminho de subida para Pedra Bonita, que fica aí lado da Pedra da Gávia. 
Só de subir até lá já vale o passeio.
Pois a vista é maravilhosa!
Em seguida foi hora de colocar os equipamentos de segurança, receber todas as instruções, escutar as histórias do Saquarema e do Jacinto, que brincaram um monte com a Rose e tirar algumas fotos. 
A tranquilidade na hora do ovo com certeza ocorreu pelo profissionalismo deles. 
Mas, a emoção de decolar, foi alucinante e amedrontadora. Enfrentei o medo e saltei para o infinito. 
Depois, foi só aproveitar a paisagem e a sensação de voar. Preparei um vídeo que compartilha um pouco da emoção vivida. Para acessar clique no play:

 Vídeo

Depois da aventura eu e a Rose pegamos um ônibus e fomos almoçar no centro em um restaurante chamado La Sagrada Familia, comemos o prato da boa lembrança (arroz com frango xadrez. Não foi tão bom quanto o que comi com o Julio n Leblon, a noite no Esch Café (uma carne com batata e molho).

Dica: para dançar indico o Leviano Bar, cada dia toca um estilo diferente, fica no Largo da Lapa. 
Neste momento queria agradecer as parceira Jú e Rose. Sem esquecer é claro do Julio e da Kelly.

 2014

0 comentários:

Postar um comentário