sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sergipe / Litoral Sul

Pessoal, se eu passasse 1.000 anos contando, não daria para expressar tudo que vivi. Mas, segue um segundo da minha vida.
Neste post vou contar principalmente o trajeto da minha primeira ida ao litoral Sul do Sergipe, mas acrescentei algumas informações de minha segunda ida em 11/2014.
Iniciamos um passeio de um dia pelo litoral Sul. Para realiza-lo de carro é só seguir sentido Sul pela beira mar, até o condomínio portal do Sul, lá pegar a direita em direção ao povoado do mosqueiro, onde é preciso virar a esquerda. Ali você pode seguir até a Groa do Goré ou seguir para as praias do Sul. 
O passeio da Groa inclui um passeio de Catamarã, pela praia dos namorados e uma parada na Groa, ao retornar do passeio há uma freirinha e apresentação de quadrilha, forró e como diz o Nininho (motorista) "tem um bocado de coisa boa". 
No nosso caso a primeira parada foi na praia de Caieiras, uma praia quase deserta e com um visual impressionante.
Na sequência fomos até a lagoa do Sambaqui, para entrar tem que pagar R$ 3,00, depois de entrar comprar ração para dar para os peixes. 
Durante esse passeio conversei com alguns amigos, pena que eles e principalmente minha família não estão  aqui!
Depois da lagoa continua-se para o Sul até um trevo que da duas opções, seguir para Praia do Saco ou Mangue Seco. Sugiro fazer os dois. Nós seguimos para a praia do Saco, simplesmente maravilhosa. 
Aproveitei para nadar e sentir o que seria nadar no mar, acho que estou bem, isso porque iria participar do SESC Triathlon e estava em fase de preparação.
Logo contactamos o Antonio, motorista de Buggy que levou nós cinco. Contato do Antonio (78) 9993-9238. O Tur passa por toda praia do saco, praia das dunas (que faz parte da praia do saco).
A próxima parada foi a Praia das dunas, ela é  formada por uma lagoa com água do mar, a água é super clara e quentinha, além da paisagem ser fenomenal.
Mas, quando chegamos na Ponta da Praia do Saco, completou a perfeição. 
Lá sentamos para tomar uma água de coco ao som de Paula Fernandes, "os teus pés na terra nascem flores... teus olhos saem cachoeiras..." 
Que felicidade!!!
Nosso almoço foi no restaurante Piratas, pedimos um peixinho.
A tarde fomos de barco até Mangue Seco, já no estado da Bahia. 
Lá visitamos a vila toda e o morro Ponta do coco. Morro que serve para descer a duna e cair na água. Para conseguir uma prancha procure o Raimundo ele tem uma barraca atraz da duna. Desci algumas vezes os caras que estavam lá duvidaram, mas na segunda descida fui de pé até o final. Na segunda oportunidade que estive lá fiz algumas filmagens que ficaram muito boas.
Passamos ainda na igreja do Perpétuo Socorro, local em que Tieta descobre o segredo da Perpétua (ela era careca e escondia o documento do falecido).
Para atravessar tem que ser com o Paciência, (79) 9829-6995. O Paciência é um barqueiro muito simpático e tranquilo, sempre com um sorriso no rosto.
Outro passeio que fiz em Mangue, foi o de Buggy, entre fazer o passeio de Buggy em Mangue Seco ou na Praia do Saco, aconselho fazer na Praia do Saco!
Na segunda vez que estive lá ainda tive a oportunidade de ir até a Praia de Mangue Seco, com o Buggy e almoçar lá, comemos Casquinha de Aratu, é como um Caranguejo, que eles fazem com molho, muito bom.
A noite fomos jantar na República do Camarão, um lugar super bacana e com comida de primeira.
Dica: alugue um carro, pagamos R$ 120,00, como estávamos em cinco economizamos um monte. Apenas fiquem atentos para abastecer antes de sair de Aracaju, pois na estrada só haverá posto chegando na lagoa. Outra opção é contactar o Nininho, ele sempre atende a gente, Fone (79) 9995-1354.
- 16/02/2014

0 comentários:

Postar um comentário