quinta-feira, 2 de abril de 2015

Uma história de amor

Antes de começar a ler este post, queria que assistissem a um vídeo que encontrei dia 26/09/2014: https://www.youtube.com/watch?v=xf4o1jVnyio

Essa história é parte da minha vida, que conto só para quem realmente torce por mim, que dizer, por nós. Já entenderão...
Conheci a Paty em Janeiro de 2014. Em todos os momentos que estava com ela sempre foi uma grande parceira, para as viagens, no repertório de músicas, em encontros, baladas e principalmente nos esportes. 
Depois de começar a observá-la com atenção, comecei a me aproximar cada vez mais, até que no dia em que fomos assistir o jogo do Brasil na copa do mundo, ao deixá-la em casa, um beijo no dia dos namorados serviu para selar o início da nossa história. 
A partir deste momento começamos a construir nossa história. Logo depois disso, tivemos a oportunidade de ficar um feriado inteiro juntos, que incluiu um super almoço no Parque Barigüi, neste dia lembro que estava frio e eu tive que voltar pegar a blusa no carro, quando voltei, ela estava radiante. Só depois percebi, que ela sempre está radiante!

Logo em seguida foi o seu aniversário, comemorado com a sua família e amigos em Ribeirão Preto. Eu não estava junto neste momento, mas, podem ter certeza que, só não fui com porque havia passado por uma cirurgia de retirada das amígdalas, porque desde aqueles primeiros dias com você, tinha certeza de que seria sempre feliz ao seu lado.
Lembro que você mandou fotos da super festa, enquanto eu, ficava deitado me recuperando. 
No retorno dei alguns presentes, incluindo o nosso livro de coisas que faremos ao longo da vida. 
Logo na sequência, ganhei meus presentes de aniversário, nosso CD, um quadro, um amuleto e uma camiseta do Brasil. 
Foi com esta camiseta que fomos no Bolsa Nova, para comemorar os nossos aniversários e principalmente a vida. Neste dia, Ricardinho e as amigas da Paty, foram excelente companhia.
No dia seguinte fomos a uma feijoada, super fera, com a galera da firma, Alfalfa e Lú e as amigas  Paty.
Dia 06/07 foi um dos dias mais especiais de nossa história, o dia que pedi a Paty em namoro. Neste dia a Paty estava indo para Buenos Aires à trabalho e a moça da companhia aérea, no checking solicitou o número de telefone de um contato, dei o meu e disse que eu era seu namorado! Logo em seguida te pedi em namoro e você aceitou.
A sua ida para Buenos Aires provavelmente foi excelente para um desenvolvimento profissional, já, para mim, foi o momento de compreender o verdadeiro significado da palavra "saudade". Acredito que seja porque eu gosto de mais dessa menina linda.
Esta foto foi enviada direto de Córdova.
Enquanto a Paty estava em Córdova, eu estava em Floripa; ela em um churrasco e eu em uma festa junina; nós falamos o tempo todo por mensagem. Fiquei com um sentimento de saudade e, ao mesmo tempo, feliz por estar passando porque enquanto ela passava por uma experiência de vida inesquecível, eu compreendia melhor o significado da palavra "amor".
Alguns dias depois viajei para Catanduva e em seguida para São José do Rio Preto, este momento me marcou, pois enquanto ela estava no Café Tortoni, eu estava no Bar do Português, em Rio Preto, nada podia compensar a minha saudade, o Chop Black da Brahma só acentuava as lembranças.
As pessoas, os casais, o garçom, ninguém poderia imaginar e nem estaria sentindo algo que eu tinha no peito. Neste momento só pensava uma coisa, "se ela quiser ficar comigo, não perderei a oportunidade de ser feliz, para o resto da minha vida"!
Naquele momento já sabia que seria uma história de vida para construirmos juntos. Assim, não poderia fazer diferente se não encontrá-la em em Buenos Aires. Isso mesmo, com menos de um mês de namoro corri te encontrar em Buenos Aires. Na verdade logo que cheguei na Argentina seguimos para Colônia de Sacramento, uma cidade linda, lá tiramos uma das fotos que é das minhas preferidas.
Essa foto com certeza simboliza um pouco das paisagens que passamos a presenciar e sempre registrar em nossa memória e nos posts do nosso blog, as quais temos certeza que vão adorar.
Naquela oportunidade pudemos aproveitar Buenos Aires por alguns dias, com excelentes jantares, passeios e principalmente ficando juntos.
 
Me recordo com muita alegria o momento que seguimos até a ponta do Porto Madeiro para tirar esta foto, estava um frio é difícil de imaginar, próximo a 0º C e um vento muito gelado, mas, mesmo assim a foto ficou linda.
Outra experiência que me marcou, foi, quando ela recebeu amigos de toda parte do mundo, como sempre eu me orgulhava por você ser uma pessoa com experiências internacionais.
A cada conversa que temos, em especial a noite, me torno cada vez mais seu fã. Você é uma pessoa maravilhosa, lhe disse isso por mensagem em um dos dias que estava em Sinop e sempre repito, que "tenho muito que aprender com você".
Nesta semana de formação me contou quase tudo que havia feito, como, assistido palestras, participado de reflexões, tarefas, das saídas a noite e, por fim, sua apresentação final, a qual, tenho certeza,  foi inesquecível para você. Sei que sabe aproveitar as coisas boas que a vida te traz!
Dia 17 de agosto de 2014 foi um dia singular, enquanto eu estava em uma competição de bike, 108 km revesados com o meu amigo Carlos e os irmãos dele, você estava embarcando para o Chile. Tenho certeza que a experiência vai ser única, principalmente por serem dois meses fora do país passando por Chile e Peru, estou muito feliz por você, ao mesmo tempo em que, sei e já começo a sentir a saudades que vai dominar meu peito por este período. Te disse em um determinado momento que você é uma mulher internacional, vou aprender a conviver com isso.
"Diário de bordo", 23 de agosto de 2014,  estou voltando de São José do Rio Preto, ontem estava no bar do Portuga e me recordei da ultima vez que estive lá, enquanto você estava na Argentina. Dessa vez, você está no Chile. A volta pra casa sempre da a impressão que todas as coisas boas estarão lá, mas você, não estará! Nesse momento todas as coisas que estou fazendo (doutorado, italiano, treinando para Triatlhon, trabalhando) não fazem sentido se não forem para construir uma vida com você. Queria tanto chegar em casa e te ver!!!
Depois de uma semana cheia de tarefas estou no 73o Bike Rider enquanto você está enviando linda fotos da visita das Cordilheiras (Santiago).
Vivo o que vivo, mas sempre penso em você!
As semanas em Curitiba antes de te visitar em Santiago foram de muito corridas, li muito e trabalhei um monte. Mas, tudo isso ficou para traz quando embarquei para te ver. Quando sentei no avião tive a certeza que estariam iniciando momentos inesquessiveis de tranquilidade e felicidade.
Ao chegar em Santiago você estava com uma placa escrito: "OK". Algo que não vou esquecer nunca! Te amo. Logo na chegada ainda recebi presentes, que, como sempre, adorei!
Nossa estada em Santiago foi mágica, acredito que nosso relacionamento assumiu um padrão mais maduro e romântico, realmente o amor tomou conta da gente e se concretizou com nosso dia a dia. O passeio no Valle Nevado foi lindo não apenas pelo local, mas pela possibilidade de ficarmos juntos em uma situação totalmente diferenciada, uma mega montanha para descer. Mas, enfrentamos, e, principalmente, juntos!
Ok?! Always!
Me recordo do momento que estávamos cansados e doloridos na estação de sky, e ao olhar pra você sentada apreciando o lugar me senti privilegiado de estar ao seu lado. Linda, os três dias com você foram inesquessíveis, colocar o cadeado na passarela com certeza simboliza exatamente o que está viagem representou pra mim, estamos juntos e pra sempre! Não sei se vou te contar isso, mas, quando estava voltando no avião adivinha o filme que estava passando? É... Ok! A culpa é das estrelas, talvez seja essa a razão do verdadeiro amor. Quando me pergunta porque te amo eu sempre digo porque você é linda, maravilhosa, inteligente, decidida, forte e frágil, carinhosa, cheirosa, porque têm os pés e as mãos gelados, sorri e vê sempre o lado bom das coisas ou até mesmo porque eu não sei, só sei que te amo. Mas, nesse momento talvez eu tenha concluído que a culpa é das estrelas! Ok?!
Os acontecimentos da vida vão passando e mesmo longe estamos sempre juntos. Hoje acordei as 5:30 da manhã para dar curso em Poá/SP, enquanto isso, você está em Lima. Isso me faz lembrar quando a Kelly diz que você é um mulherão, por sempre estar nos lugares mais inusitados. Quando acordei vi sua mensagem sobre o distúrbio do sono e nela você destaca que gosta de dormir de conchinha, eu também. Estar com você é muito bom. Ainda bem que só faltam três semanas e dois dias para você chegar!
Linda, hoje é dia 24 de setembro estou voltando para casa e seria perfeito se você estivesse lá me esperando. Entretanto, acredito que as experiências de vida que você está tendo no Peru serão inesquessiveis e proporcionarão um crescimento pessoal enorme. Mesmo assim, sinto muita saudades... estar com você é a melhor cois desse mundo, sabia? Sabia sim! Te amo, não esqueça.
Você poder conhecer Arequipa foi super bacana, pois foi uma cidade do Peru que adorei e que eu voltaria com certeza, acabei fazendo isso na lembrança. Mas, te digo que de agora em diante espero poder conhecer várias cidades com você!
Fiquei alguns dias sem escrever mas no dia em que recebia as suas fotos das aventuras pelo Peru fiquei ainda mais apaixonado por você. 
Uma aventureira destemida e com momentos em que se preocupada com as injustiças do mundo, como por exemplo, quando te cobraram a franquia do carro que alugou no Chile. Você de longe contando suas super aventuras e eu aqui fazendo o mesmo de sempre. Sei que foi uma experiência maravilhosa de vida, te admiro ainda mais por sua conhecimento de mundo. Te espero com toda saudade e paixão do mundo!
Dia 11/10/14, vou contar como dia 12 pois, já é 23:53 e ainda estou esperando no desembarque. Amanhã faz 4 meses que estamos juntos, como é bom comemorar com você!
Nesse momento ainda não sei como vai reagir a minha surpresa.
Está noite foi singular, como todas as outras que ficávamos conversando, esses 4 meses foram como uma das melhores fazes da minha vida. Imagino como serão os próximos anos. A tendência é só melhorar.
Um fato eu gostaria de lembrar ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2014, quando fomos visitar sua família e amigos em Ribeirão, adorei conhecer pessoas sobre as quais você fala tanto e que são super importantes para você. 
Todos me receberam super bem, principalmente sua mãe, seu pai e sua irmã! Foi um prazer conhecer pessoas que eu gostaria que façam parte da minha vida e que passam a integrar minha família.
As pessoas foram constituindo e dando vida a lugares como a USP, o clipe, os bares e principalmente as casas das pessoas que me acolheram com muita alegria e comida. Rsrsrs.
Depois de quase cinco meses de namoro, começamos um período com muitas viagens juntos, o Petar foi a primeira delas e só tenho a dizer que cada vez me apaixono mais por você. Impossível não lembrar do nosso beijo no final da caverna ... ou nosso jogo de Ping-pong na pousada da Diva. Você é minha parceira para todas as horas.
Sabe que a semana seguinte desta viagem eu estava em Aracaju e não foi tão bacana porque você não estava.
Antes das férias tivemos várias viagens pequenas, entre elas, para Ilha do Mel, com a sua irmã e sua mãe. Foi uma aventura muito bacana, pois, pudemos brincar, passear e compartilhar momentos muito bacanas. Só coitada da sua mãe que teve que embarcar em nossas aventuras.
Mesmo assim tenho certeza que elas adoraram!
Tivemos ainda uma super viagem com a minha mãe para Búzios, um lugar maravilhoso. Além disso, para mim um momento inesquecível por estar com as duas mulheres da minha vida.
Depois de mais algumas semanas e ainda de uma viagem linda para Bombinhas, partimos de férias, primeiro para Ribeirão e Paulínia e depois para o nordeste.
Mas, os preparativos envolveram passeios com meus sobrinhos, visitas e ganhar muitos presentes. Lembra do kit viagem? Adorei!
Dessa vez, fiquei ainda mais fã de Ribeirão, principalmente poque pudemos aproveitar melhor a cidade e principalmente conviver com a sua família, que eu espero que seja nossa, rsrsrsrs. Especialmente por passarmos natal com eles e ter sido tão bom...
Em Paulínia fui super bem recebido por todos, especialmente pelo Dani, ganhando presentes e tudo mais. Uma mulher tão maravilhosa só poderia ter uma família maravilhosa. 
No ano novo em natal, pedi para casar comigo e você disse que sim... Não estava brincando, pois tinha certeza que você é a mulher da minha vida.
Conhecer o nordeste com você foi de mais, principalmente quando pudemos mergulhar em Maracajaú, andar de Buggy em Genipabu, descansar em São Miguel do Gostoso, lugares paradisíacos, que se complementavam com a sua beleza. 
Nesta mesma cidade passamos nosso aniversário de 7 meses de namoro em grande estilo no Hotel Charme casa de Santo Antônio, se não for esse nome é porque não pude te perguntar pois este post é surpresa e você que sempre me fala, pois esqueço.
Lembro ainda que depois desse dia estávamos em uma pousada um não tinha porta no banheiro em Paulino Neves... Lembra?
Depois da nossa aventura pelo nordeste tive um dos momentos mais felizes da minha vida, quando você veio morar comigo. Poder dormir todos os dias ao seu lado, na nossa casinha, foi o que eu posso chamar de uma das coisas mais felizes que já fiz... Rsrsrsrs. 
Tivemos muitos compromissos muito bacanas com a minha família, entre eles, a formatura do Gui. Lá foi bacana, pois, estava todo o pessoal do judô. 
Os dias foram se passando e nossa rotina nunca vira rotina, sempre temos muitas coisas programadas, viagens para Ribeirão, São Paulo, Bonito; preparação do blog; coisas para casa; jantares; esportes e muita felicidade.
No mês de março de 2015, fiquei planejando como será o nosso noivado. Espero que de tudo certo. Para ter uma ideia hoje é 26/03 e eu já estou com as nossas alianças, na verdade elas estão em casa com você, espero que não encontre. rsrsrsrs. No dia em que noivarmos, gostaria que todas as pessoas que de alguma forma contribuíram de forma positiva pudessem ler esta história.
Claro que noivar não foi tão fácil quanto parece. Pois, após encomendar as alianças e ter uns problemas de data para buscá-las, tive que ir direto para Ribeirão Preto, sem passar em casa. O problema era que as alianças estavam lá (em casa). Nessa hora entra em ação os amigos, quer dizer, agentes secretos Alfalfa Xavier e Diogo. O Alfalfa invadiu nossa casa, foi até a editora e entregou para o Diogo levar as alianças para me entregar em Mongaguá. Claro que não foi tão fácil para o Alfalfa, acompanhe a saga que ele vivenciou e me enviou por Watts: 
13:57 - To indo na sua casa!
15:27 - Alfa 23 aqui é o Carrinho Pintado. Envio esse codigo morse para dizer que o Leão Pintado de Cara Preta foi resgatado com sucesso. Estou indo em direcao ao Pancinha Roxa para entregar o animal.
16:37 - Tentativa de descumprimento da missao mal sucedida. Tres soldados tentaram me enterpelar dizendo que o Pancinha Roxa (Diogo) nao estava...
16:52 - Envenenei a Sangue Suga (recpcionista), enforquei a Belezinha Feia e  driblei a Ovelha (Tati) porque ela nao sabia do animal... ate que, encontrei o Pancinha Roxa numa reuniao que parecia nao estar resolvendo nada...
16:53 - Mission Complished!!!
16:54 - Leao Pintado de Cara Preta entregue em maos para Pancinha roxa que estara indo p a Guerra amanha e te entregara o aninal.
Segui ainda algumas dicas e comprei um espumante, não sei exatamente como vai ser, mas, espero que goste e aceite....
Posso dizer que os amigos assim como nossas famílias, que também são nossos amigos, sempre foram fundamentais para nosso relacionamento e sempre serão. Por isso, compartilho com todos está história!
Já você (Linda) com certeza é a pessoa mais especial deste mundo. Por isso, enquanto estaremos no vôo da Tam, dia 02/04/2015, vou te pedir em casamento. Se você aceitar, eu serei a pessoa mais feliz do mundo e PARA SEMPRE! Ok!!!
Te amo muito, minha linda!
E deu certo!!!

2 comentários:

  1. Muito legal toda a história! As viagens, aventuras, família... Espero que continuem viajando e se divertindo ainda mais!!! Contem comigo no que precisarem!! Grande abraço

    ResponderExcluir