sábado, 10 de dezembro de 2016

Hoi An - Vietnã

Olá galera, 

Neste post vou contar um dos trechos de nossa aventura pelo sudeste asiático. Com passagens pela Tailândia (Bangkok, Chang Mai, Railay Beach e Phi Phi Island), Vietnã (Hanói, Ha Long Bay e Hoi An), Camboja (Sean Riep). Este é um trecho todo especial. 


Chegamos em , Hoi An no vôo das 23:30 e o motorista indicado pela pousada já estava nos esperando. Isso foi muito bom. Pois, até Hoi An são mais 40 km.
  • Dia 01
Acordamos por volta das 9:00 e depois de um café bem simples no hotel, fomos direto para o centro de bicicleta (disponibilizada pelo hotel de graça). 
Chegando ao centro já foi possível perceber o ar de tranquilidade da cidade. Totalmente diferente de Hanói. 
 A cidade parece o paraíso das compras, pra quem gosta de artesanato local. Além disso, a dica é comprar camisa, terno e calças feitas no mesmo dia. Encomendamos calça e camisa para mim e camisa para Paty. 
Outra coisa que fica evidente é a influência dos chineses e japoneses, tanto nos templos quanto nas construções. 
Foi muito legal poder entrar em um Templo japonês e setor toda a energia positiva.
Aproveitei para mandar toda energia positiva para nossa família Judô Tonietto.
Passear de bicicleta pela cidade é o melhor de tudo. Nos divertimos muito, pedalando, caminhando e comprando algumas coisas. 
Nosso almoço foi uma experiência que todo mundo que visitar Hoi An deve ter, comer no mercado, pedimos três pratos, uma entrada típica, um prato de frango e outro de camarão. O Vietnã nos surpreendeu com a comida, tudo muito bem preparado e saboroso. 
Depois de comer seguimos para a ponte japonesa, para entra no local é preciso comprar um tickt que custa U$ 6,00 e dá direito a 5 entradas em museus e na rua que é acessada pela ponte.
Depois disso seguimos para a praia, são aproximadamente 3 km, que fizemos de bike. Para quem gosta de pedalar é um exercício tranquilo e que ajuda a gastar as calorias que se ingere em Hoi An, que não são poucas. 
Para quem vai ver uma das praias mais bonitas do mundo na Tailândia, está não será lá grande coisa, mas, serve para matar a saudade do mar. Não aconselho comer na praia devido às condições de higiene, mas, se alguém se arriscar pode nos contar depois. 
Voltando para o centro, tomamos sorvete, cafe, sopa e um franguinho. Com isso podem perceber que a cidade tem como um de seus pontos fortes a gastronomia. 
Além disso, pegamos nossas roupas que ficaram perfeitas. 
É legal destacar que por volta as 17:30 à beira do rio é destino obrigatório, visto que são colocados barquinhos com velas e os restaurantes que ficam nas margens dos rios ligam suas luminárias.
Simplesmente um espetáculo!
A noite ainda tivemos pique para jantar em um restaurante chamado Mango Room. O restaurante era gourmet e os preços um pouco salgados para o país, mas, valeu a pena. Os pratos muito bem elaborados e deliciosos.
Resumo do dia: 
  • Dia 02
Depois de conhecer melhor a cidade nosso passeio foi de exploração de novas ruas e de se divertir com nossas bicicletas. 
fotografamos, compramos mais algumas coisas. 
Uma coisa muito bacana que fizemos foi assistir um show que incluía dança, música e teatro. 
Para assistir o espetáculo usamos o passe que havíamos comprado no dia anterior. 
Outra função do passe foi entrar em mais um dos museus que seguiam o estilo japonês. 
Ainda antes do almoço paramos em uma cafeteria, tomar um café vietnamita. As cafeteiras são super bonitinhas, mas, tenho que dizer que preferi o café de Hanói ao de Hoi An. 
Depois de caminhar mais um pouco encontramos as argentinas que fizeram o passeio de Ha Long Bay com a gente e acabamos almoçando juntos em um restaurante logo que atravessa a ponte principal. Eu comi um prato com frutos do mar e a Paty um macarrão com frango. Como todos os pratos que comemos no Vietnã estava uma delicia. 
Agostina, Gisela e Nayla acabaram por se tornar nossas companheiras de viagem, pois, teremos mais histórias para contar é que elas participaram... rsrsrs.
Voltando para o hotel, só tivemos tempo de nos despedir e seguir para o aeroporto com destino ao Camboja.
Só tenho a dizer que Hoi An é uma cidade que surpreende a todos. Um local que deve estar no roteiro de todos que pretendem visitar o Vietnã. 
Além disso, o Vietnã como um todo nos surpreendeu muito, as pessoas foram super solicitas e simpáticas. A comida sempre maravilhosa e o país como um todo surpreendente.
Neste post agradecemos especialmente aos funcionários do Hotel Red House, as nossas hermanas argentinas e principalmente ao povo do Vietnã! 

Dicas

Quando pedir comida verifique se é muito apimentada.

Onde comer

Mango Room Restaurante
Mercado central
Escolha uma cafeteria a seu gosto.

O que fazer 

Compras - principalmente artesanato local.
Aula de culinária - não fizemos, mas, fica a dica. 
Comer bem
Ir a ponte no fim da tarde

* Deixe suas dicas, comentários ou sugestões.
** Depois continue a aventura lendo sobre Siem Reap no Camboja.
*** Visite o post específico do Sudeste Asiático.
Abraço!

09 e 10/12/2017.


Um comentário:

  1. I was recommended this web site by way of my cousin. I'm no longer positive whether this put up is written via him as no one else understand such detailed approximately my trouble. You're incredible! Thank you! all of craigslist

    ResponderExcluir