domingo, 25 de dezembro de 2016

Phi Phi - Tailândia

Olá galera,
Neste post vou contar um pouco da nossa aventura em Koh Phi Phi Island que faz parte de uma trip pelo sudeste asiático, incluindo Tailândia (Bangkok, Chiang Mai, Railay Beach, Phi Phi), Vietnã (Hanói, Ha Long Bay, Hoi An), Camboja (Siem Reap).

  • Dia 01 - Chegando na ilha 
Saímos de Railay Beach as 10:00 am e demorou quase 1 hora para chegar e
Phi Phi. Já no caminho navegar pelo mar de Andaman já se tornava uma atração. 

Mergulho de cilindro

Logo que chegamos fomos direto fazer  mergulho de cilindro. Eis uma coisa que vale a pena, fazer curso de mergulho para poder aproveitar todas as belezas da vida marinha. 
Do fundo do mar pudemos ver o Peixe leão, corais diversos, pepino do mar, bários cardumes e o famoso NEMO em sua anemonema. 
Foram dois mergulhos, o primeiro próximo a Viking Cave e o Segundo na Philey Bay. O mergulho custou 2500,00 baths por pessoa, um preço bom para nossos padrões brasileiros. 
Tivemos a companhia do Aaron e do Tiago, que são amigos da Paty de longa data de Ribeirão Preto. 

Festas na Praia 

Voltando do mergulho fomos com os meninos para o hostel deles tomar uma cerveja e ver um show pirotécnico. 
Muito legal!

Luta de Muay Thai

Depois, como estávamos bem animados partimos para o Reggae Bar, local onde é possível lutar Muay Thai. Claro que a Paty foi, ela subiu no ring para lutar com uma americana gigante e logicamente ganhou a luta. 
Nos divertimos muito. Durante a luta da Paty, os brasileiros e argentinos se uniram para torcer pela brasileira. 


  • Dia 02 - View Point e Plâncton Tour

View Point 

Neste dia super aproveitamos o café da manhã no hotel e seguimos com o Aaron até o View Point. Para chegar lá é só seguir as placas ou perguntar para alguém. Mas, antes se prepare para subir alguns degraus, pois, é uma longa subida, que vale muito a pena. 
Do local é possível ver as praias de Loh Dalum Bay e Ton Sai Bay. As duas são muito lindas, mas para banho só a Loh Dalum, pois a outra serve com pier para os barcos que chegam e saem de todo lugar. 

Viking Cave 

Nosso segundo passeio do dia foi o Plâncton Tour, ele inicia com uma passagem rápida pela Viking Cave, uma caverna que foi batizada com este nome para chamar a atenção dos turistas. Entretanto, é interessante saber que de lá são retirados os ninhos de pássaros , que são utilizados para fazer uma sopa que se diz ser afrodisíaca. Chega a ser vendida por mil dólares na china, alguns acreditam que deste local que se originou o Viagra. Acredite quem quiser... rsrsrs 

Pi-leh 

Em seguida paramos na Pi-leh, uma lagoa rodeado de montanhas rochosas, lá paramos para um primeiro banho paradisíaco. 
A água que do alto é verde e de perto fica transparente é impressionante. 
Em seguida nos distanciamos um pouco para tomar banho com o Peixes. Desta vez o nemo não estava, mas, outros peixes do filme marcaram presença. 

Maya Bay 

Na sequência um dos pontos altos do passeio, a tão esperada Maya Bay, considerada uma das praias mais bonitas do mundo realmente é um dos lugares mais bonitos que já vi na minha vida. 
Ficamos por ali por quase uma hora. Logo de início fizemos uma caminhada de 300 metros até um mirante que fica para o outro lado da praia. 
Depois disso, ficamos aproveitando a Praia.
No retorno fomos a um local para ver os Plânctons. O interessante que só é possível ver a noite e em um local super escuro.. Quando se movimenta as mãos eles parecem como minúsculos pontos de luz. Pena que não sai na foto, mas é muito legal!

Jantar

A noite fomos jantar no Cosmic, um restaurante que tem de tudo, mas, que especialidade é comida italiana. Mesmo assim eu pedi um macarrão tailandês e a Paty um macarrão com salmão. 
Os dois estavam uma delicia. 
Para encerrar o dia passamos na Praia para ver os shows pirotécnicos, que estavam bombando. 



Dia 03 - Private Tour

Logo que acordamos com o sol batendo em nossa janela, não tivemos dúvida, pegar um Barco Privado para passear pelas praias e ilhas.
Logo que estávamos com o nosso barqueiro, combinamos um roteiro que vão poder acompanhar. 

Shark Point

Paramos para nadar no local em que os tubarões costumam ficar. Mas, não foi desta vez, depois de nadar por aproximadamente 30 minutos, vimos um fundo do mar cristalino, vários peixinhos, pepinos do mar, corais, ouriços do mar, menos tubarão. Mas, valeu muito a pena!

 Pi-leh (com sol)

Já havíamos ido lá no dia anterior. Mas, com o sol que estava neste dia, a paisagem ficou ainda mais linda!
Novamente tenho que dizer que o lugar é lindo. Como a maré estava mais baixa que no dia anterior, havia lugares que dava pé. O que nos proporcionou alguns minutos de diversão.

Maya Bay (com sol)

Depois disso, partimos para o que podemos chamar de paraíso ou Praia mais bonita do mundo.
Não havia como não voltar lá. E poderão perceber que o sol fez toda diferença. 
Além de linda, a Praia é perfeita para nadar. 

Bamboo Island 

Nossa próxima parada foi a Bamboo Island. A ilha é muito bonita, com água transparente e uma areia branquinha, realmente chama atenção. 
O local é perfeito para aproveitar e relaxar. 
Como havíamos contratado 4 horas e já estávamos com quase 5, voltamos para o hotel. Mas, encerro esse passeio dizendo que é imperdível, poder escolher quanto tempo ficar e onde ir é muito bom. É muito fácil contratar os barqueiros, eles ficam a todo o tempo oferecendo por ali na ilha, nosso passeio privado de 5 horas custou 2500 baht para duas pessoas.
Voltando encontramos um casal que estava em nosso hotel que é do Rio de Janeiro, almoçamos com eles no Restaurante Madame. O local é bem bacana, pedi o prato especial da casa e a Paty um salmão, tudo muito bom. 
Saindo de lá fomos fazer umas comprinhas e por coincidência encontramos as argentinas Agostina, Gisella e Nayla, amigas de outros trechos desta aventura. 

Muay Thai (second fight) 

A noite fomos comer pizza com elas e depois no reggae, para ver uma luta de Muay Thai e tomar um balde. Lá a Nayla se animou e lutou com uma menina gigante.... rsrsrs
Foi uma boa luta, tenho que dizer que ela foi muito valente. Depois disso, ainda tivemos energia para ficar um pouco na festa da Praia, pois, um dos hostels estava tocando música latina. 

Dia 04 - Tranquilidade

Long Beach

Neste dia acordamos um pouco mais tarde e seguimos caminhando até Long Beach, são mais ou menos 20 minutos por uma trilha até se chegar em um Praia muito bacana. 
De lá é possível ver toda Phi Phi... e o Shark Point, a água é cristalina é e perfeita para nadar. 

Loh Doo Mee Bay

Dali fui explorar um pouco e encontrei Loh Doo Mee Bay, uma Praia super discreta e quase isolada. 
Quando voltei ficamos aproveitando Long Beach e logo nossas amigas argentinas chegaram. Mas, com elas uma garoa fina, tadinhas.
Foi um dia tranquilo que aproveitamos para ficar conversando, tomando cerveja e falando da situação política e econômica do Brasil e da Argentina.

Cosmic Restaurante

A noite fomos novamente jantar no restaurante Cosmic. Dessa vez, pedi um arroz com frango e camarão que vem dentro do abacaxi. Este prato é um dos poucos típicos que ainda não havia provado. 
Para acabar bem o dia, fomos fazer uma Thai Massage. Vale a pena. 
Como seria nosso últimos dia na ilha, fomos à praia curtir mais um pouco de música latina e dançar. 

Dia 05 - O retorno

Este foi nosso dia de despedida das praias da Tailândia. E acredito que foi em grande estilo.

Long Beach - contemplando 

 Acordamos, tomamos café, fizemos checkout e seguimos para Long Beach aproveitar pois estava um super sol. 
A Praia é simplesmente linda, a água é perfeita para banho e tem uma vista privilegiada de Phi Phi..
Ficamos amanhã toda por ali, pena que não tínhamos mais tempo.
Só tenho a dizer que Koh Phi Phi vai deixar saudades em nossos corações. seja pela oportunidade de conviver com culturas tão diferentes, como os chineses, muçulmanos, israelenses, poloneses, argentinos, canadenses e muitos outros; ou pela belezas naturais do lugar. 

Posso dizer que este é um dos paraísos da terra. Local perfeito para se conectar com as energias da natureza. 

Agradecimentos 

Com isso nos despedimos das praias da Tailândia, agradecendo em especial nossas hermanas argentinas (Agostina, Nayla e Gisela); aos amigos Tiago e Aaron; à equipe da escola de mergulho Barracuda, aos casais de brasileiros do Rio e os de Curitiba, que encontramos várias vezes.

Onde ficar
Aconselho a ficar próximo ao centro, pois, lá que acontece muita coisa. Só fique nos Resorts afastados, caso queira isolamento completo. Pois, terá que pegar barco como se fosse um táxi para chegar ao centro. Ficamos no Phi Phi Villa Resort, veja no mapa. Mas, localização muito boa, acho que mais longe que isso seria muito.
O Phi Phi Villa Resort é excelente, ótimo café da manhã, limpo e confortável. 

O que fazer 
Mergulho - fizemos com a empresa Barracuda e foi tudo perfeito. 
Plâncton Tour - dura 5 horas e começa as 2:30 pm. E custas 600,00 baths por pessoa e mais uma taxa de 400,00 baths para entrar na Maya Bay.
View Point 
Private Tour - Faça seu roteiro escolhendo o que preferir. Se possível pegue um dia ensolarado. Por isso, se tiver sol, acorde cedo e solicite um barco. Sai 500 baths por hora. 
Show Pirotécnico - por volta das 21:00, os bares da Praia promovem os shows. 
Lutar Muay Thay no Reggea Bar.
Ficar relaxando em Long Beach

Onde comer
Restaurante Cosmic
Restaurante Madam

Dicas 
Para ir de Railay Beach, compre um Ticket para o Ferry, por aproximadamente 400,00 bath. 
Para se locomover entre as ilhas tem uma companhia que faz os deslocamentos, veja a tabela de horários deles. 
* Deixe suas dicas, comentários ou sugestões. 
** Veja todo no post sobre o sudeste asiático.

17 a 21/12/2016.

0 comentários:

Postar um comentário