domingo, 25 de dezembro de 2016

Railay Beach - Tailândia

Olá galera, 
Neste post vou contar um pouco da nossa aventura em Railay Beach que faz parte de uma trip pelo sudeste asiático, incluindo Tailândia (Bangkok, Chiang Mai, Railay Beach, Phi Phi), Vietnã (Hanói, Ha Long Bay, Hoi An), Camboja (Siem Reap).

Chegamos em Railay Beach por volta as 9:00 pm. Lembrando que viemos com um vôo de Chiang Mai que chegou em Krabi as 8:00 pm. Depois leia as dicas para saber mais sobre o deslocamento. 
Antes de ir descansar comemos no restaurante Mangrove, o prato que pedimos um prato que inclui peixe, camarão (gigante), arroz com frutos do mar e lula é uma cerveja. Tudo perfeito e por 499,00 baths, equivalente a U$ 14,00. 
Super satisfeitos! 

Dia 01 - Chegamos a Praia 

Logo que saímos do quarto pela manhã, à vista do nosso hotel impressionava. O Railay Phutawan Resort fica em cima da montanha e tem realmente uma visita privilegiada! 
E olha que nem havia saído sol ainda. Por isso, se está pensando em ficar aqui, não tenha dúvida. É muito próximo do pier e de tudo. 
Logo pela manhã fomos até a Praia de Phra Nang Lagoon, simplesmente, isso: 
Muito lindo mesmo, a cor da água só tem a brindar os paredões rochosos e as ilhas que rodeiam vista da praia. Além disso, o mar super calmo é perfeito para nadar. 
Depois de muita festa na água seguimos almoçar no restaurante Mangrove, o mesmo do dia anterior. Desta vez pedimos dois pratos com gritos do mar, não tem erro, tudo é muito bom, só cuidado com a pimenta. 
Depois resolvemos ir até o hotel para aproveitar um pouco a piscina, com a luz do dia. 
A tarde fomos para o lado West, muito lindo também. Logo que chegamos lá alugamos um caiaque. 
Passamos por traz de uma ilha e transitamos entre as praias West e East durante este passeio, com isso, vimos a Praia de outro ponto de vista. 
Tudo muito lindo. 
Em seguida fomos direto para a East para ver o por do sol e não consigo explicar em palavras a maravilha de imagem que a natureza nos proporcionou. 
Para nossa surpresa, após o sol se por, as nuvens e o mar ficaram rosas, com o reflexo de sua luz.
Pena que a foto não consegue capturar todas as cores, mas, tenho certeza que podem imaginar.
Para o jantar, fomos ao mesmo restaurante e pedimos o mesmo combinado da primeira noite. 
A noite fomos a um bar que tem um ring de King box. Achamos que seria uma luta de apresentação, mas, não era. Dois meninos lutaram pra valer. 

Sou sincero em dizer que foi a luta foi pauleira, por isso, vale a pena conhecer. Além disso, depois, tem shows de pirofagia estudo mais. 
Neste post gostaria de agradecer imensamente minha esposa linda, que está sempre me acompanhando. 

Dicas
Para chegar em Railay Beach, pegue um vôo até Krabi, de lá um táxi até Da Nang e depois um barco até Railay. Se vier a noite feche tudo com o hotel que ficará, pois é mais rápido e fácil. 
Ficar em Krabi ou em Railay? Para quem quer muito agito, vá para Krabi. Quem quer Praia e mais tranquilidade escolha Railay. Já Phi Phi, todos devem ir!!!
Todos os hotéis nas ilhas da Tailândia são chamados de resort, mas, a maioria é Hotel mesmo. O que ficamos podemos chamá-lo de resort, pelo menos para mim, rsrsrsrs.

Onde ficar
Railay Phutawan Resor - muito bom e bem localizado. 

Onde comer
Restaurante Mangrove. 

* Deixe você também suas dicas, comentários e sugestões.
** Continue este roteiro lendo sobre Phi Phi Island, na Tailândia.
*** Veja todo no post sobre o Sudeste Asiático.
15 e 16/12/2016.

0 comentários:

Postar um comentário