quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cidade perdida de Machu Pichu

Fala galera, 
Só tenho uma coisa a dizer, dia de Machu Pichu.
Há um post exclusivo que conta a aventura de três dias até chegar em Águas Calientes (clique aqui para acompanhar).
Já neste post contarei todos os detalhes de um local que possui uma energia muito especial.
Acordamos as 4:00 h da manhã, depois de comemorar o natal com uma ceia de natal que começou a meia noite. Estávamos eu, Jhimmy, Lesley, Laura, Bibiane e Carlos. A noite foi fera como sempre, nosso grupo é o mais animado de todos.
A caminhada de Águas Calientes até Machu Pichu, foi bem pesada. Todos estávamos felizes e empolgados de chegar na cidade perdida, mas com certeza a Laura era a mais empolgada.
Ver os turistas subindo de ônibus, me fez entender exatamente o que significa esta palavra. A foto eu está a seguir pode mostrar nosso grupo caminhando e outro grupo de ônibus. 
Chegar em Machu Pichu depois de três dias caminhando e depois de 2 horas de caminhada foi simplesmente magnífico. 
Conquistamos realmente a montanha!
Depois que Jhimmy nos explicou tudo sobre Machu Pichu, ele se foi e logo em seguida nós despedimos dos australianos. Toda despedida é difícil. 
Logo em seguida foi a minha vez de me despedir de Lesley, Laura e Bibiane. Isso porque eu iria subir a grande montanha Machupichu.
Normalmente as pessoas sobem Yuanapichu, bem menor e mais turística. A grande montanha Machupichu fica a 1,5 horas de caminhada pesada morro a cima e apenas eu do nosso grupo iria subir.
Lá de cima a cidade de Machu Pichu fica pequena, depois poderão ver as fotos da minha máquina, mas só tenho uma coisa a dizer: magnífico.
Subi até lá em 58 minutos, acabei sendo mais rápido porque estava sozinho e com muita vontade de chegar lá! Lá encontrei um pessoas que já havia encontrado várias vezes nas caminhadas e aventuras de quatro dias.
Depois de uma descida escorregadia devido a chuva tirei ainda muitas fotos.
Que energia boa!
Ainda foi passear pela cidade e caminhei até o templo do sol. 
Ida e volta foram quase mais uma hora. E ao final do dia 4:40 da tarde me despaco de Machu Pichu, o que não foi fácil. Por isso, tirei mais algumas fotos para me recordar.
Depois de 12 horas de caminhada, de estar com a perna tremendo e de estar com o joelho doendo, podia pegar um ônibus por Para voltar podia pegar um ônibus por 10,00 dólares, mas a aventura não seria completa se não pegasse novamente a trilha a pé. Ainda bem que eu estava sozinho e especialmente o Algalfa não está aqui, porque chovia de mais e a trilha virou uma cachoeira e ele diria que seria perigoso.
Antes de pegar o trem, parei para comer uma empanada e uma carne. Detalhe, a carne que eu pedi veio dentro de um super sabduiche e ao pedir uma  pimenta, moça mandou pimenta do reino, é a segunda vez que isso acontece.
Para encerrar a viagem peguei o trem das 9:30 da noite, o qual levou 2 horas até otaitmbo. E por fim, mais uma hora até Cusco.
Dica: se tiver bom preparo vá até a grande montanha Machupicchu, caso contrário compre o passe para Yuanapicchu. Os dois precisam ser indicados no momento da compra.

0 comentários:

Postar um comentário