terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Trilha para Machu Picchu

Olá Galera!!!
Só para que tenham ideia do que está por vir, compartilho a vista que presenciamos no início de uma aventura de 04 dias para Machu Pichu. 
O guia (Jhimmy Henry Guzman) nos explicou que no dia anterior havia nevado e está paisagem será vista nos dois próximos dias. Magnífico!
Não tenho como explicar a beleza da cordilheira.
Só a estrada até o ponto onde inicia o Downhill já é uma atração inacreditável.
Estamos a 4.300 m de altura. Conheço que no início estava com um pouco de medo. Mas, depois só alegria.
Nosso grupo.
- Lesly Garzon
- Laura Beltran Morales
- Bibiana Preciado 
- Rosie Metcalfe
- Jed Lloyd
- Carlos Javier Egio
A descida.
Ao final da descida tive uma surpresa super desagradável, deixei minha carteira cair durante o Downhill. Perdi os cartõess de débito e crédito, minha carteira de motorista, carterinha do hostel internacional e 40 soles. O que tenho ainda: RG, passaporte, uns 90 dólares e duzentos soles.
Quando chegar em Cuzco vou ter que dar um grito nisso!!!
Enquanto isso, o mundo não para de girar. Fomos fazer rafting. A equipe não é tão profissional, mesmo assim foi bem bacana. Não ou postar fotos pois não tiramos, mesmo assim, fora perder a carteira (putz) está tudo maravilhoso.
Depois do rafting fizemos uma trilha de aproximadamente 1 hora morro cima. Eu, Carlos e o guia acabamos por ter que carregar as bagagens das meninas porque realmente a subida foi dura.
Para compensar, um banho frio e uma comidinha caseira. 
Tudo perfeito até aqui, a não ser pela perda da carteira, ainda estou pensando como vou conseguir dinheiro ao chegar em Cuzco.
Dica: deixe seu dinheiro e seus cartões em dois lugares distintos, caso perca ou te roubem um, o outro estará seguro.
Super dica: não perca a carteira... Rsrsrs.
  • Dia 02 
Tivemos uma noite excelente no meio da floresta, na casa de nativos da região.
Acordar e ter essa vista, realmente não tem preço. 
Tomamos um café concentrado com água quente e comemos um omelete com pão. 
Depois do café, Jhimmy nos explicou sobre os alimentos da região e nos preparou com pinturas Inca para a caminhada na trilha Inca.
A trilha Inca é emocionante, maravilhosa e clã um pouco cansativa. Mas, muito bela. Durante a trilha nosso guia (Jhimmy), nparou para pegar pêra, tomate e mais algumas frutas. O cara é gente boa.
Depois de caminhar quase uma hora, a maior surpresa da viagem. Um argentino (curioso, não?) que havia achado minha carteira entregou ao seu guia que entregou a mim. Estava quase tudo lá, so os soles que não. Quando isso ocorreu, eu estava neste lugar:
Depois de 2 horas de caminhada puxada, com direito a muito calor, chegamos ao local do almoço. Novamente a casa de moradores da região, na beira do rio que vocês puderam ver na foto anterior. Único detalhe que naquele momento estávamos a mais ou menos a 100 metro de altura considerando o rio. Durante o almoço, uma macarronada, descobri eu Lesly está atendo a mesma dieta que eu. Interessante saber que uma colombiana, que trabalha na universidade faz a mesma dieta que um brasileiro que trabalha com educação, realmente o mundo é muito pequeno.
Depois do almoço, tivemos três hora de caminha um pouco mas tranquila, sem tanta subida, a não ser por uma que tivemos que quase escalar. Novamente tenho que dizer que tudo é lindo. Vejam o pessoal passando uma ponte, está foi fácil. 
Difícil foi cegar a algo como uma Tiroleza. Tive muito medo, pois estava a 240 meros de altura em relação ao rio.
Depois das caminhadas e das aventuras chegamos a águas termais. Foi tudo de bom para relaxar.
O lugar é impressionante, pense em um clube com piscinas térmicas no meio da floresta.
Por fim chegamos a uma cidadezinha, onde nós hospedamos em um lugar que tem estilo de hostel, jantamos em um restaurante e fomos a uma discoteca. Na discoteca só haviam dois grupos de viagem e uns 4 nativos. Novamente dancei de mais, integrando todo mundo, de Estados Unidenses, passando por holandesas, espanhóis, argentina e principalmente as colombianas, em especial Lesley (baila muito).
  • Dia 03 
Hoje nosso o dia começou com café da manhã e Tirolesa. Muti bom, iniciamos a 300 metros de altura, e fomos passando por diferentes cabos com diferentes graus de dificuldade. No total foram, quase 3 km de Tirolesa, alucinante! Acabamos com uma passagem em uma ponte de arvorismo gigante. Veja as fotos desta aventura.
Depois disso, uma van nos levou até a hidrelétrica, lá almoçamos e seguimos nossa caminhada a caminho de Águas Calientes. 

No caminho as três horas de caminhada foram em sua maior parte sobre os trilhos do trem e acompanhada de chuva.
Outra coisa que torna mais emocionante são as pontes e as passagens de água sob os trilhos.
Chegar Águas Calientes e tomar um banho quente, depois de três dias andando, fazendo Downrill, Tirolesa, Rafting, passando por cabos em cima do rio, isso não tem preço. Talvez estejam se perguntando o que não tem preço, na realidade tudo isso. Adorei!
A noite fomos jantar, estávamos muito cansados, mas, mesmo assim pedimos um vinho para comemorar o natal. 
Agora é descansar porque amanhã levantaremos as 4 da manhã, para ir a Machupicchu.
Há um poste exclusivo para o dia que passei em Machu Picchu (clique aqui e acompanhe).
Dica: comprei o passeio com a agência Conde Travel, eles são muito organizados e progicionais. Indico para comprarem com eles. Falar com Willy Bustamante Huaman (podem procurá-lo no face). Ele está no hostel internacional.

2 comentários:

  1. Achar a carteira depois do Downrill, Não tem preço. . .

    ResponderExcluir
  2. Amigo Marcus .. Sigue Explorando nuestra maravillas del Cusco - Peru

    @CondeTravel www.condetraveladventures.com

    ResponderExcluir